PRB vota pela aprovação da PEC do ajuste fiscal

PRB vota pela aprovação da PEC do ajuste fiscal.
PRB vota pela aprovação da PEC do ajuste fiscal.
PRB vota pela aprovação da PEC do ajuste fiscal.
PRB vota pela aprovação da PEC do ajuste fiscal.

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016 – limite dos gastos públicos – aprovou o relatório do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), na tarde desta quinta (06/10/2016). O deputado Cleber Verde (MA), titular no colegiado, disse que a aprovação da proposta é necessária para minimizar os danos neste momento difícil que o Brasil vive.“Não me recordo de ter visto o país passando por tamanha dificuldade. São mais de 12 milhões de desempregados. O governo encaminhou para esta Casa uma medida que alguns apelidaram equivocadamente de “PEC da maldade”, mas, na verdade, é uma saída para dar equilíbrio às contas públicas”, declarou o deputado.

Verde disse que o PRB fechou a questão porque entende que é preciso dar um novo rumo à questão fiscal. “O deputado Darcísio Perondi que, ao longo de seus três mandatos, defende a saúde nesta Casa, não estaria relatando essa matéria se não fosse para o bem do país. A PEC não representa um retrocesso para a saúde e a educação. Pelo contrário, ela representa o equilíbrio necessário para reduzir a gastança do governo federal”, explicou.O líder Márcio Marinho respaldou o voto do deputado Cleber Verde na comissão e destacou que é preciso garantir as bases para a retomada do crescimento. “Segunda-feira (10) estaremos no plenário para votar essa matéria tão importante para o desenvolvimento do país. O governo precisa se ajustar para gerar um círculo virtuoso de confiança, investimento privado e crescimento econômico duradouro”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]