Novas startups ingressam no Parque Tecnológico da Bahia

Vista aérea do Parque Tecnológico da Bahia.
Vista aérea do Parque Tecnológico da Bahia.
Vista aérea do Parque Tecnológico da Bahia.
Vista aérea do Parque Tecnológico da Bahia.

Em breve, o Tecnocentro Bautista Vidal, principal edificação do Parque Tecnológico da Bahia, será frequentado, diariamente, pelos integrantes das equipes de cinco novas startups. Essas empresas foram selecionadas pela segunda rodada da Chamada Pública de 001/2015, cujo resultado foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (05/10/2016), e podem permanecer, por até três anos, no equipamento.

Com 25.900 metros quadrados de área construída, o Tecnocentro, atualmente, abriga 16 empresas incubadas que recebem o apoio da Áity Incubadora do Parque Tecnológico, coordenada por Antônio Rocha. As novas startups que chegam para incrementar a lista de empresas presentes no Parque são a MH2 (engenharia); Saúde Via Net (tecnologia da informação); Unique (jogos e animações); SRD (consultoria em gestão empresarial); e Garoto EPP (Agro e Indústria).

Em média, a Áity oferece suporte a 20 incubadas por vez, podendo apoiar um número maior ou menor de empresas, simultaneamente. “A flutuação se deve ao tempo que cada uma dessas startups leva para atingir a maturidade, podendo se tornar residente do Parque ou indo se instalar em um local diferente”, esclarece Rocha.

Apoio

A lista de serviços ofertados pela Áity aumenta, a cada dia, e possui nível equiparado ao de grandes incubadoras brasileiras. Dos últimos meses para cá, quem passa a integrar o rol de startups do Parque conta com mentoria, consultoria in company, assessoria de imprensa e capacitações em planejamento estratégico e de marketing. O Parque Tecnológico é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado e comemorou, no último mês, quatro anos de funcionamento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108620 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]