Mart’Nália destaca ação em defesa do meio ambiente durante edição 2016 do Festival de Lençóis

Martinália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart'nália é uma atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira.
Martinália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart'nália é uma atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira.

O show de Mart’Nália foi o ponto alto da segunda noite do Festival de Lençóis. Em sua estreia no evento, que chega à 18ª edição este ano, a cantora levou milhares de pessoas a sambar nas ruas da histórica cidade da Chapada Diamantina. Além de cantar as músicas que marcaram a carreira dela e dos maiores nomes do samba, Mart’Nália destacou a importância da preservação do meio ambiente durante sua apresentação na noite desta sexta-feira (14/10/2016).

Este ano, o Festival de Lençóis tem como tema o programa Bahia sem Fogo, do Governo do Estado, que foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira (13) e tem como objetivo fortalecer e promover novas ações de combate aos incêndios florestais na Bahia. “O que eu puder fazer por essa natureza toda eu farei, e estar aqui cantando faz parte dessa história. Tô muito feliz de estar em Lençóis, é um sonho realizado”, afirmou Mart’Nália.

Antes da artista, o vocalista da BaianaSystem, Russo Passapusso, apresentou seu show solo, mas não deixou de fora sucessos da banda que lidera. No repertório, grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). Ainda no palco principal da segunda noite da festa se apresentaram a banda Cidade Liberal e o também sambista Délcio Luiz, que recebeu Mart’Nália no palco para relembrar alguns sucessos de Martinho da Vila, pai da cantora carioca.

Na abertura do festival, na noite de quinta, o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, anunciou o monitoramento aéreo de focos de incêndios (helicópteros e aviões) na região da Chapada Diamantina e participou do lançamento do livro “Unidades de Conservação da Bahia”. O cantor baiano Lazzo foi o destaque artístico da noite.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141294 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.