Marcos Lima cobra mais fiscalização ambiental em Feira de Santana

Marcos Lima diz que uma área de preservação está sendo aterrada.
Marcos Lima diz que uma área de preservação está sendo aterrada.
Marcos Lima diz que uma área de preservação está sendo aterrada.
Marcos Lima diz que uma área de preservação está sendo aterrada.

Em discurso na tribuna da Casa Legislativa, naterça-feira (18/10/2016), o vereador Marcos Lima (PRB) cobrou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente mais fiscalização para evitar que empresas possam executar obras em área de preservação ambiental, no município de Feira de Santana.

“O que me traz a esta tribuna nesta manhã é uma questão em relação a uma empresa de nome Bem Barato, que fica situada na avenida José Falcão da Silva. Essa empresa, há dois anos, a convocamos aqui na Câmara de Vereadores para poder prestar esclarecimentos, porque uma parte da lagoa, uma área de preservação,  está sendo aterrada. Diariamente, eles colocam caçambas de entulho ali numa área de preservação ambiental, isso é preocupante!”, alertou.

O edil chamou atenção do secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho,  para que este intensifique as ações de combate a crimes ambientais e puna os responsáveis. “Para que não permita que as poucas nascentes que existem em Feira de Santana sejam destruídas, sejam tomadas por gananciosos empresários, que só pensam em lucrar”, cobrou.

Em aparte, o vereador Justiniano França (DEM) se pronunciou sobre o assunto. “Concordo com a preocupação de Vossa Excelência. Agora, pelo pouco que conheço do empresário do Bem Barato, até onde eu sei, ele cumpriu as condicionantes”, disse o democrata, afirmando que o referido empresário é uma pessoa muito responsável.

Retomando o pronunciamento, Marcos Lima salientou que é bastante visível o aterramento provocado pela empresa Bem Barato na área de preservação ambiental. Em sua opinião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem a obrigação de fiscalizar e de prestar um esclarecimento à sociedade, dando um parecer técnico sobre essa questão.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]