Governo da Bahia busca atrair investidores japoneses para infraestrutura

Agronegócio baiano atrai investimento estrangeiro.
Agronegócio baiano atrai investimento estrangeiro.
Agronegócio baiano atrai investimento estrangeiro.
Agronegócio baiano atrai investimento estrangeiro.

Interessados em Parcerias Público-Privadas (PPPs), os japoneses vieram ao Brasil conhecer projetos estruturantes e avaliar parcerias, o destaque foi para a região agrícola do Matopiba, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e da Bahia. A reunião entre eles, o governo brasileiro e governos estaduais aconteceu, nesta quinta-feira (27/10/2016), em Brasília.

O representante do Governo da Bahia, Jonas Paulo, e o assessor da Secretaria de Planejamento, Romeu Temporal, apresentaram a Ferrovia Oeste Leste, o Porto Sul e as BRs 242, 135 e 020 como vias de escoamento que precisam de investimentos para o transporte da produção, que está se expandindo.

Jonas lembrou que o estado tem expertise em PPPs, a exemplo do metrô da capital baiana, e quer atrair o investidor japonês. O representante falou do planejamento da Fiol se entroncar com a Ferrovia integração Centro-Oeste, FICO; da fibra ótica que o estado quer levar a fronteira agrícola na Bahia, e do equilíbrio de oferta energética para preparar a região.

“Queremos fortalecer o corredor leste de escoamento da produção do Matopiba, que além de ser oportunidade para toda região, tem potencial para atender empresários dos estados de Minas Gerais e Goiás”, afirmou Jonas Paulo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]