

Em decorrência da renúncia ao cargo de prefeito de São Gonçalo dos Campos, apresentada por Antônio Dessa Cardozo (Furão) na terça-feira (11/10/2016), o segundo na linha de sucessão do executivo municipal, o vice-prefeito Flávio Barreto Falcão (Fabulê, PSD), declarou hoje (13) que não vai assumir o mandato de prefeito em decorrência da grave situação financeira e do descontrole administrativo que afeta o município. Além de declarar que não irá assumir o mandato de prefeito, Fabulê entregou carta de renúncia ao cargo de vice-prefeito.
O terceiro na linha de sucessão do executivo é o presidente da Câmara Municipal, Carlos Cerqueira da Purificação (Ninho, PRP). Não foi confirmada se o presidente pretende assumir o executivo. Caso desista, a juíza da Comarca passa a gerir o município.
Fabulê foi eleito em 2 de outubro de 2016 vice-prefeito na chapa majoritária liderada por José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano) e Carlos Cerqueira da Purificação (Ninho) foi reeleito vereador no pleito de 2016.