Festival Gastronômico de Cachoeira é dedicado ao pescado e agricultura familiar

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Casquina de siri da Pizzaria Recanto do Misticismo.
Casquina de siri da Pizzaria Recanto do Misticismo.
Casquina de siri da Pizzaria Recanto do Misticismo.
Casquina de siri da Pizzaria Recanto do Misticismo.

Os sabores do Recôncavo Baiano serão degustados entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro de 2016, na primeira edição, do Samba & Sabores, festival gastronômico que acontece em Cachoeira. Nestes dias, 100% dos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade apresentam as diversas opções que esta região da Bahia oferece.

O projeto é voltado ao pescado e agricultura familiar. O festival contará com apresentação de aulas shows, workshops, talk shows, culinária e samba. A programação dá destaque à maniçoba e segue com a culinária regional, baiana e até árabe; tudo com gostinho que só encontra em cachoeira. Neste período, será lançado oficialmente o guia gastronômico da cidade com opção de 24 espaços.

Para a curadora do evento, Ivana Souto, alinhar comida e samba é importante pela relação cultural forte da cidade. Já a chef responsável pela comida, Stela Maris, reforça a importância de pratos exuberantes e até endêmicos na região do Recôncavo. O Festival tem a realização da Prefeitura municipal de Cachoeira e Conselho Municipal de Turismo com a produção da Ong Roda Baiana e apoio da ABRASEL, SENAC e do Governo da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113891 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]