Feira de Santana: vereador José Carneiro responde críticas contra Governo Municipal

José Carneiro Rocha.
José Carneiro Rocha.
José Carneiro Rocha.
José Carneiro Rocha.

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (19/10/2016), após as críticas do edil Alberto Nery (PT), o líder governista na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), fez a defesa do Governo Municipal no que diz respeito à tarifa diferenciada no transporte coletivo urbano de Feira de Santana, baseada na forma de pagamento (antecipada via cartão eletrônico, ou em espécie). Ele também tratou do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Feira de Santana, que foi questionado pelo petista.

“Inicialmente, vereador Alberto Nery, quero fazer um contraponto no que disse Vossa Excelência, quando utilizou a tribuna desta Casa para fazer a observação no que diz respeito à tarifa diferenciada. Primeiro, não é de hoje nem de ontem que a imprensa, a população, a sociedade de um modo geral, tem conhecimento da tarifa diferenciada, em decorrência da publicação do Edital. Essa tarifa diferenciada consta no Edital de Licitação, ocorrido há pouco tempo, para que novas empresas de ônibus pudessem fazer o serviço de transporte em Feira de Santana”, explicou.

O líder governista reiterou: “não é uma coisa nova, não é pelo fato do prefeito ter sido reeleito e está colocando, como o senhor colocou, a manguinha de fora, de maneira alguma, vereador. Eu lhe conheço, sei da sua coerência, sei da sua postura, como vereador da oposição, e sei que Vossa Excelência é capaz de reconhecer que não é uma coisa nova no município de Feira de Santana”.

No que concerne ao PDDU, José Carneiro disse também que é de conhecimento de todos que o município de Feira de Santana, através do governo do prefeito José Ronaldo, firmou convênio com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), para elaborar o plano.

“Se esse Plano Diretor ainda não foi elaborado, nós até questionamos a lentidão, o tempo, tudo isso a gente pode questionar, agora não podemos questionar a ação do governo, porque o governo tomou a iniciativa de contratar uma universidade capacitada e reconhecida no Brasil e no mundo, para elaboração do projeto”, argumentou José Carneiro, assegurando que assim que for elaborado, o PDDU será discutido com toda a sociedade, inclusive por meio de audiências públicas.

Ação no Ministério Público

Carneiro  também fez um esclarecimento sobre um pronunciamento do vereador David Neto (PSDB), que disse que há uma ação do Ministério Público contra a Prefeitura de Feira de Santana, porque uma empresa teria prestado serviço à Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto “Brincando e Aprendendo”, e ficou sem receber o pagamento.

“A verdade não é essa;  na verdade, vereador, a empresa participou de um processo licitatório, ganhou a licitação, não executou a obra, terceirizou o serviço, só que a empresa que executou o serviço de forma terceirizada não recebeu da empresa que ganhou a licitação, informou José Carneiro, afirmando que o Governo do Município arcou com todos os compromissos com a empresa vencedora do certame. “Se tem alguém que está devendo a alguém é a empresa que ganhou a licitação, porque terceirizou o serviço”.

O líder governista fez questão de salientar que “esta cidade tem uma gestão de respeito e que jamais deixaria de cumprir com os compromissos firmados com as pessoas que exercem obras e fornecem materiais para Feira de Santana”, garantiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109882 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]