Feira de Santana: reservatório de Água do Tomba ganha iluminação cênica

Reservatório de Água do Tomba.
Reservatório de Água do Tomba.
Reservatório de Água do Tomba.
Reservatório de Água do Tomba.

No mês em que Feira de Santana complementou 183 anos de fundação, a Embasa presenteou a cidade com a instalação de uma iluminação externa especial no Reservatório do Tomba, um dos pontos locais mais altos e conhecidos pela população feirense – e também de quem passa pelo município. Construído no início da década de 1980, o reservatório faz parte do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Feira de Santana e tem uma arquitetura com inspiração moderna e bastante arrojada para o padrão construtivo da época.

A iluminação está sendo feita com dez canhões de LED, que geram economia de energia, e, a partir das cores primárias vermelho, verde e azul, podem produzir dezenas de colorações diferentes. A projeção pode ser vista num raio de mais de 2 Km. “Com a nova iluminação do Reservatório do Tomba, a Embasa torna o monumento um cartão postal da Princesa do Sertão”, acredita o gerente regional da UNF, Euvaldo dos Santos Neto.

A partir deste sábado (01/10/2016), o reservatório passou a ficar iluminado com a cor rosa, em alusão à Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Mama, o Outubro Rosa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114858 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.