Feira de Santana: Rádio Exaltar FM emite nota contestando matéria do Acorda Cidade

Reprodução de página na internet da Rádio Exaltar FM.
Reprodução de página na internet da Rádio Exaltar FM.

A rádio comunitária de Feira de Santana Exaltar FM emitiu nota na terça-feira (05/10/2016) contestando matéria veiculada pelo site Acorda Cidade. Segundo a nota, o Acorda Cidade comunicou de forma equivocada que a Polícia Federal apreendeu equipamentos e que a rádio foi fechada”.

A Exaltar FM segue esclarecendo que “de fato a Policia Federal, junto a Agência Anatel, tiveram em nossa rádio e fizeram uma vistoria de documentações e equipamentos… e que a programação da rádio segue normalmente”.

Confira o teor da ‘Nota de esclarecimento da Exaltar FM’

Hoje pela manhã o site de notícias Acorda Cidade soltou uma notícia sobre fechamento de rádios clandestinas em Feira (http://www.acordacidade.com.br/…/operacao-fecha-radios-clan…) afirmando que a Rádio Exaltar estava inclusa nesta operação e que os equipamentos foram apreendidos e a rádio fechada consequentemente.

De fato a Policia Federal, junto a Agência Anatel, tiveram em nossa rádio e fizeram uma vistoria de documentações e equipamentos.

O que nos foi solicitado foi apenas a troca dos nossos transmissores e já estamos resolvendo esta questão, porém o problema não foi com a documentação da emissora, o qual estamos todos registrados no município, estadual, e liminar federal, nossas documentações estavam todas em dias e regular, trabalhando com forma de Liminar (ordem judicial) .

Desta forma, agradecemos a compreensão de todos e afirmamos que a programação da Rádio Exaltar FM 104,9 continua através do portal www.portalexaltar.com e através do aplicativo para smartphones.

Infelizmente o repórter que soltou esta notícia em um dos maiores sites do segmento em Feira de Santana, não foi feliz na sua declaração a qual repudiamos pois automaticamente incluiu nossa rádio como uma que trabalha de forma ilegal.

Solicitamos e desde já agradecemos que para que haja melhor esclarecimentos dos leitores do site que ocorra melhor pesquisa e fontes de notícias para que não promova alardes desnecessários e também para que os leitores recebam notícias em sua total veracidade.

Entraremos em contato com a direção do site supracitado solicitando uma correção o mais breve possível do que foi dito através do seu canal de mídia.

Atenciosamente,

Direção Exaltar Fm

Sobre Carlos Augusto 9463 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).