

Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (04/10/2016), o vereador Justiniano França (DEM) fez agradecimentos pela sua reeleição, lamentou a derrota de alguns vereadores no pleito e reiterou sua fidelidade ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).
“É um momento de alegria e também de tristeza, mas não poderia deixar de agradecer a Deus pelos grandes benefícios que Ele fez e faz em nossas vidas”, disse o democrata.
Justiniano parabenizou os edis que conseguiram a reeleição e os demais candidatos que lograram êxito no pleito. Em seguida, ele lamentou a derrota nas urnas dos seus pares, em especial do vereador Carlito do Peixe, que, segundo Justiniano, é um grande parceiro e tem relevantes serviços prestados no exercício da vereança.
O edil disse que a eleição de 2016 foi uma luta muita grande para todos, mas encontrou motivação na família, sobretudo na sua esposa Roselândia e nos seus filhos Lucas e Felipe, além dos seus irmãos Enéas e Henrique.
O vereador destacou ainda o trabalho dos assessores, lideranças e demais colaboradores que contribuíram para a sua vitória nas urnas. Justiniano relatou que, por diversas vezes, escutou de algumas pessoas, inclusive vereadores, que ele não conseguiria renovar o mandato.
Ele estendeu seus agradecimentos ao chefe do Executivo Municipal, ressaltando que o prefeito José Ronaldo de Carvalho não é seu patrão. “Para mim, é um pai, um amigo, um irmão, e eu sou grato a Deus por toda a ajuda que ele me deu. E ele sabe que eu vou reconhecer para o resto da minha vida todo apoio que sempre me deu, estou ao lado dele para o que der e vier”, garantiu.
Justiniano fez questão de salientar que o seu mandato não estará à disposição apenas dos 5.244 eleitores que lhe deram um voto de confiança para a sua reeleição. “O meu mandato estará à disposição da sociedade de Feira de Santana”, afirmou.
Quanto à possibilidade de ser secretário municipal novamente, o edil disse que a decisão está nas mãos do prefeito. “Ele pode fazer o que quiser: deixar-me na Câmara, numa Secretaria, eu estou à disposição do meu líder político, do meu amigo José Ronaldo”, pontuou.