Feira de Santana: em decorrência da obra do BRT, trecho da Avenida Presidente Dutra funciona em mão e contramão

Tráfego é modificado na Avenida Presidente Dutra, nas proximidades do cruzamento com a Avenida João Durval.

Tráfego é modificado na Avenida Presidente Dutra, nas proximidades do cruzamento com a Avenida João Durval.

Motoristas que passam pela avenida Presidente Dutra, em direção à BR 324, devem prestar atenção à movimentação à altura do cruzamento com a avenida João Durval. Desde a manhã desta quinta-feira, (20/10/2016), trecho de cerca de 300 metros está aberto ao trânsito dos veículos que vão para o centro da cidade de Feira de Santana.

Quem trafega sentido centro deve tomar um atalho aberto no canteiro central à altura da Madeireira Leo e retornar à pista anterior no segundo atalho localizado à altura dos Correios. Estão fechados o lado da pista da avenida João Durval, sentido centro, e abertos os que fazem o caminho sentido Tomba.

A transformação de parte da pista em mão e contramão será temporária. Vai durar apenas o período da construção da parede de contenção da trincheira, no lado que vai para o centro. Finalizado o serviço, que deve demorar quatro semanas, homens e máquinas passarão para o outro lado da avenida e a situação atual será invertida.

Para facilitar a visão de divisão da pista, a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) sinalizou todo o trecho com cones e agentes de trânsito estão orientando motoristas e pedestres, quando do momento de atravessar a pista, porque o sinal está aberto em tempo integral, detalhe que facilita a passagem pelo local.

O titular da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Francisco Júnior, disse considerar normal que fluxo de veículos ficasse mais lento no local. “Os motoristas estão em fase de adaptação e acredito que a situação vai se normalizar nos próximos dias”.

Ele ainda orientou para que os motoristas que residem na cidade apenas passem pelo local em caso de extrema necessidade. “Caso contrário, eles devem seguir pelas rotas alternativas, que são muitas”. A diminuição na quantidade de veículos não acarretará em problemas ou retenção no trecho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]