Exposição “Fantástico Corpo Humano” retorna a Salvador com corpos reais e propõe viagem pela anatomia humana

Exposição 'Fantástico Corpo Humano' será ocorre no Salvador Shopping.
Exposição 'Fantástico Corpo Humano' será ocorre no Salvador Shopping.
Exposição 'Fantástico Corpo Humano' será ocorre no  Salvador Shopping.
Exposição ‘Fantástico Corpo Humano’ será ocorre no Salvador Shopping.

A exposição “Fantástico Corpo Humano” retorna a salvador, em curta temporada, e abrirá suas portas a partir do dia (15/10/2016), no Salvador Shopping, estacionamento G2. Mais de 150 órgãos reais compõem a mostra, que propõe uma viagem realista pela anatomia humana, esclarecendo dúvidas sobre porque soluçamos, espirramos e as funções de órgãos como a placenta.

Os corpos que compõem a exposição, que já atingiu o âmbito internacional, foram doados à ciência para fins didáticos e passaram por um processo chamado plastinação, em que há a substituição de toda água e gordura do corpo por polímeros plásticos. Com isso, não há mal cheiro, nem decomposição, retendo a maioria das propriedades originais.

O passeio pelo interior do corpo humano é dividido pelos sistemas esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, contando ainda com um espaço especial sobre a vida fetal e a medicina moderna. É possível, assim, ter uma melhor compreensão de algumas doenças, como o câncer de mama e cólon, cirrose hepática, gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. A visitação vai acontecer durante toda a semana, das 14h às 21h, e aos domingos e feriados, das 12h às 19h.

Agenda

Exposição ‘Fantástico Corpo Humano’

Local: Salvador Shopping – Estacionamento G2

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]