Espetáculo “O Corrupto” integra programação do Dia do Servidor no TJBA

Cena da peça teatral 'O  Corrupto'.

Cena da peça teatral ‘O Corrupto’.

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia – Assetba realizará uma adaptação do espetáculo O Corrupto, interpretado pelo ator Frank Menezes. O monólogo será apresentado no próximo dia (27/10/2016), às 13h, no auditório do TJ, para os associados, demais servidores e magistrados do órgão. A entrada é gratuita.

No roteiro, pequenas e grandes corrupções observadas no dia a dia são expostas pelo ator, que encarna o papel de um professor disposto a aperfeiçoar a performance dos seus alunos, ainda não corrompidos o suficiente. Dirigido por Marcelo Praddo, Frank não se limita a falar da corrupção pura e simples, da política.  Situações facilmente vistas no cotidiano são tratadas com muito humor e uma pitada de irreverência. “Vou falar das nossas ações. A gente pega com muita naturalidade um atestado médico, fura fila, falsifica carteira de estudante, estaciona ‘rapidinho’ na vaga de deficiente…”, enumera o ator que está em temporada com a peça no Teatro Módulo.

Mas nem tudo está perdido. Otimista, ele acredita que esse comportamento tem solução na educação infantil e o melhor caminho para refletir sobre isso é o humor. A apresentação é uma realização da Assetba, com o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia.

O ator se consagrou no teatro baiano com atuação em mais de 30 peças, além de filmes, novelas e séries. O seu trabalho mais recente estará em breve nas telas do cinema O Shaolin do Sertão (comédia), do cearense Halder Gomes, onde interpreta Rossivaldo, um prefeito caricato, bruto e rico, com sede de poder. Acumula papéis também em filmes como Capitães da Areia (2011) e Quincas Berro d’Água (2010).

A lista extensa de peças inclui Quem Matou Maria Helena? (1994), Volpone (2000), Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia (2004) e O Indignado (2008). Já na telinha, onde recentemente viveu o mordomo Júnior, de I Love Paraisópolis, Frank participou de novelas como Gabriela (2012) e a minissérie O Compadre de Ogum (1994).

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]