Empresários criam Federação do Convention Bureau na Bahia

Litoral da Bahia. Setor do turismo objetiva ampliar fluxo de pessoas.
Litoral da Bahia. Setor do turismo objetiva ampliar fluxo de pessoas.
Litoral da Bahia. Setor do turismo objetiva ampliar fluxo de pessoas.
Litoral da Bahia. Setor do turismo objetiva ampliar fluxo de pessoas.

Durante assembleia geral do Brasil Convention & Visitors Bureau, lideranças do trade turístico de Salvador, Litoral Norte, Costa do Cacau e Feira de Santana aprovaram, na segunda-feira (17/10/2016), a criação da Federação do Convention Bureau na Bahia. O objetivo é aglutinar esforços para fortalecer o destino Bahia nos mercados interno e externo.

A Secretaria do Turismo da Bahia apoia a iniciativa dos associados fundadores, dentre os quais, hotéis, restaurantes, lojas, receptivos, segmentos de lazer e entretenimento. “A federação vai fortalecer ainda mais as ações de prospecção de eventos e a promoção das 13 zonas turísticas da Bahia, assim como a capacitação dos profissionais que atuam neste setor”, destacou o secretário do Turismo, José Alves. “Por isso, a Setur é parceira deste trabalho”.

O presidente do Brasil Convention Bureau, Márcio Santiago, fez a leitura do estatuto da nova entidade e o documento foi aprovado pelos líderes regionais. Em seguida, Santiago conduziu a composição da diretoria que passa a reunir os representantes de cada região onde o Convention Bureau já funciona (Salvador, Litoral Norte, Costa do Cacau, Chapada Diamantina, Porto Seguro e Feira de Santana).

O presidente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Sérgio Gomes, informou que as primeiras ações da federação incluem a elaboração de um plano estratégico de ação. Dados da Embratur mostram que os participantes de eventos gastam até três vezes mais que os turistas tradicionais e permanecem por mais tempo no destino em função dos atrativos e serviços.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114949 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.