Deputado Targino Machado questiona gasto de R$ 40 milhões na conservação e manutenção do Centro de Convenções da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Targino Machado.
Targino Machado.
Deputado estadual Targino Machado inspeciona Centro de Convenções da Bahia ao lado de bancada da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia.
Deputado estadual Targino Machado inspeciona Centro de Convenções da Bahia ao lado de bancada da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia.

O deputado estadual Targino Machado esteve presente no Centro de Convenções nesta segunda-feira (24/10/2016) para checar, ao lado da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os estragos causados pelo desabamento da fachada do equipamento no último mês.

O acidente, que ganhou repercussão nacional, deixou três policiais militares feridos e por muito pouco não ocasionou uma tragédia ainda maior.

“O que me causa estranheza e indignação é o fato do Governo do Estado ter gasto 40 milhões em conservação e manutenção do Centro de Convenções nos últimos três anos, ou pelo menos disse que gastou, porque, na verdade, da inspeção que fiz, não pude verificar a existência de um parafuso que tenha sido colocado lá. Tudo levando a crer, pela aparência física, de que o equipamento estava há muitos anos sem a devida manutenção”, explicou Targino.

O objetivo dos deputados de oposição é instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, em um prazo de até 180 dias, se houve responsabilidade do Governo do Estado neste caso, por abandono ou falta de manutenção do equipamento nos últimos doze anos.

“Perdem os baianos e a Bahia um equipamento importante para o seu trade turístico. Perdem os entes todos que atuam no turismo e, de forma especial, a rede hoteleira se ressente do prejuízo que a ausência de um equipamento desta grandeza vai fazer ao turismo da Bahia. Enfim, perde a imagem da Bahia pelo descaso do Governo. Agora só resta aos deputados de oposição tentarem as assinaturas suficientes e necessárias para a instalação de uma CPI, com o objetivo de apurar a verdade real a respeito das causas do desabamento do Centro de Convenções da Bahia”, completou o parlamentar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113787 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]