Deputado Targino Machado defende manutenção das vaquejadas no Brasil: ‘temos que pedir aos marajás para respeitarem a nossa cultura’

Deputado Targino Machado critica descompasso entre interesse público, elevados salários e valores culturais nas decisões do Poder Judiciário.

Deputado Targino Machado critica descompasso entre interesse público, elevados salários e valores culturais nas decisões do Poder Judiciário.

O deputado estadual Targino Machado defendeu, mais uma vez, a manutenção das vaquejadas no Brasil durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta tarde de quarta-feira (26/10/2016). O parlamentar recitou a música “Senhor Ministro, pelo amor de Deus”, de autoria do cantor Adelmário Coelho, em parceria com o publicitário baiano Duda Mendonça, e fez questão de elogiar a composição.

Para Targino, a letra criada por ambos é um senso de oportunidade e uma demonstração de quanto vale a cultura nordestina.

“O compositor desta obra-prima, Adelmário Coelho, e o coautor Duda Mendonça, estão pedindo em nome de Deus, mas eles têm que pedir em nome dos marajás que ocupam os cargos no Poder Judiciário. Essa música é um senso de oportunidade e uma demonstração de quanto vale a cultura nordestina. Só temos que parabenizar os autores da música”, disse.

O deputado ainda revelou que está em posse de uma lista de sessenta funcionários do Poder Judiciário da Bahia, incluindo desembargadores, que têm vencimentos acima do teto constitucional.

“No Tribunal de Justiça da Bahia, o motorista que menos ganha recebe vinte mil reais. Estou com uma lista de sessenta nomes, inclusive meia dúzia de desembargadores, que estão recebendo muito mais do que o teto. Temos que pedir aos marajás para respeitarem a nossa cultura, porque os juízes da Bahia, que conhecem mais de vaquejada do que os juízes do Sudeste ou do STF, estes encastelados em Brasília, não deveriam conceder essas sentenças para proibirem os eventos em nosso Estado”, afirmou.

Confira o áudio da música

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]