Deptuado Carlos Geilson parabeniza o jornal Tribuna da Bahia pelos 47 anos de fundação

Jornal Tribuna da Bahia completa 47 anos de fundação.
Jornal Tribuna da Bahia completa 47 anos de fundação.
Jornal Tribuna da Bahia completa 47 anos de fundação.
Jornal Tribuna da Bahia completa 47 anos de fundação.

O aniversariante desta sexta-feira (21/10/2016) costuma levar informações diariamente para todos os baianos há 47 anos. Você já sabe quem é? Isso mesmo! O jornal Tribuna da Bahia. O jornal que tem suas abordagens políticas como marco na sua trajetória foi fundado no dia 21 de outubro de 1969, em plena ditadura militar e desafiou o regime com uma proposta editorial independente.

Para homenagear este importante veículo de comunicação, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa da Bahia. “No dia em que o Tribuna da Bahia completa mais um ano de fundação, parabenizo este jornal pela sua importância na formação de uma sociedade mais consciente sobre tudo o que acontece ao seu redor, favorecendo assim a construção de um ambiente social democrático”, frisou.

O parlamentar ressaltou que o diário trouxe uma linguagem mais acessível aos leitores através de textos leves e diretos, harmonizados com fotografias e utilizando recursos gráficos modernos. Fruto dos empenhos do empresário Elmano Silveira Castro e do jornalista José Quintino de Carvalho, o impresso foi o primeiro do Brasil a implantar um manual de redação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116846 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.