Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de outubro de 2016

O aniversariante da semana, Ailton Pitombo sendo festejado pelos seus confrades Lia Bernardes e Cid Daltro.

O aniversariante da semana, Ailton Pitombo sendo festejado pelos seus confrades Lia Bernardes e Cid Daltro.

O jurisconsulto  Celso Pereira e o empresário Alfredo Falcão num encontro amistoso.

O jurisconsulto Celso Pereira e o empresário Alfredo Falcão num encontro amistoso.

Wilker Carneiro e Christiane em sociedade.

Wilker Carneiro e Christiane em sociedade.

Roda de conversa

“População de Rua no Município de Feira de Santana” é o tema da Roda de Conversa organizada pelo Grupo de Pesquisa Psicologia e Reconhecimento dos Direitos Humanos e o Núcleo Feira de Santana do Movimento Nacional de População de Rua. O palestrante será o professor doutor Carlos César Barros da área de Psicologia do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da UEFS, que apresentará uma pesquisa com as pessoas em situação de rua em Feira de Santana. O evento será realizado nesta segunda feira. A partir das 14 horas, no auditório do Mestrado em História, localizado atrás do módulo 7, do campus universitário.

Transporte

O ministro interino do Planejamento, Dyogo de Oliveira, informou que está pronto para lançamento de um novo sistema para o transporte de servidores e funcionários de órgãos públicos. O modelo funcionará de forma semelhante aos aplicativos de transporte individual e ajudará na redução de custos. Questionado se o novo sistema será um “Uber do governo”, em referência ao transporte que usa aplicativos, Oliveira respondeu que “é algo assim, embora eu não possa usar o nome”. De acordo com ele, a economia com o sistema viria do corte de gastos com manutenção de frota, combustíveis e motoristas. O que ele terá que fornece é um aplicativo próprio com uma série de características aplicáveis apenas ao governo, como [registro do] número da matrícula do servidor, nome do órgão”, explicou. Segundo ele, além da redução de custos, o sistema ajudará os órgãos públicos a terem maior controle de como os servidores usam o transporte individual. “Ele vai gerar uma série de estatísticas. Hoje, nós não temos sequer informação de que os trechos utilizados pelos servidores”, disse.

Seletivo do Sesc

O Sesc abriu processo seletivo voltado para o preenchimento de vagas e cadastro de reserva nas novas unidades a serem inauguradas em Feira de Santana, mais precisamente para o restaurante do comerciário e teatro, além de Alagoinhas, Jacobina, Porto Seguro, e Salvador. Ao todo são 172 oportunidades de trabalho, distribuídas nas mais diversas funções como recepcionista, professor e auxiliar de cozinha. Há vagas destinadas a pessoas com deficiência. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos, além de ter ensino fundamental, médio ou superior, completos, a depender da vaga escolhida.

Data

Completou data natalícia dias atrás, o colunista social Ailton Pitombo, que teve um rosário de eventos celebrados pelos seus amigos da sociedade feirense. Não precisa dizer que não sobrou para os abraços gerais.

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira

Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.
E-mail: [email protected]