Coluna de Antônio José Larangeira de 3 outubro de 2016

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Galeano expondo com sucesso no MRA.
Galeano expondo com sucesso no MRA.
Galeano expondo com sucesso no MRA.
Galeano expondo com sucesso no MRA.
Vereadora Eremita Mota protesta.
Vereadora Eremita Mota protesta.
O deputado Fernando Torres sumiu das campanhas politicas.
O deputado Fernando Torres sumiu das campanhas politicas.

Galeano e Vivaldo

Continua até 21 de outubro de 2016, a exposição de Jorge Gaelano e Vivaldo Lima no Museu Regional de Arte. Argentino de Concórdia, o pintor Jorge Galeano estudou na Escola de Belas Artes de Buenos Aires. Em Feira de Santana fincou raízes, foi assessor de arte na TV Subaé e atualmente concilia sua produção com o ensino artístico, nas oficinas do Cuca/Uefs. O artista plástico feirense Vivaldo Lima é professor graduado em Letras pela UFBA, com especialização em Desenho e Memória Visual, e mestre em Desenho Cultura e Interatividade pela Uefs. Participou do Primeiro Salão dos novos Artistas do Nordeste e de exposições individuais e coletivas com destaque para o Salão de Arte Contemporânea do Interior, na cidade de Cachoeira.

Rebu na Câmara

 Houve um rebuliço durante a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, na quinta feira, quando correu um boato de que agentes da Policia Federal estavam no anexo do Legislativo, sem uniforme. Segundo o Site Bahia na Politica, do jornalista Jair Onofre, foi uma correria só.

Teve gabinete fechando, material de campanha sendo retirado e assessores orientados. Ao final, nada confirmado e a tranquilidade reestabelecida.

Protesto

Houve  protesto na Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrando o ressarcimento do pagamento daqueles que fizeram a inscrição do concurso público em 2013 na gestão do vereador Justiniano França (DEM). O mesmo teve o apoio da vereadora Eremita Araújo (PSDB) com direitos a lamentos que o ex-presidente tenha deixado a situação chegar a esse ponto. “Fico sem entender porque esse dinheiro não voltou para o bolso das pessoas que fizeram a inscrição para o concurso”,declarou Eremita Araújo.

Mulheres vereadoras

Na atual legislatura da Câmara Municipal são quatro vereadoras com mandato – Cintia Machado (PMB), Eremita Mota (PSDB), Gerusa Sampaio (Democratas) e Neinha Bastos (PTB). Todas são candidatas à reeleição e esperam continuar no Legislativo feirense, o que só as urnas dirão.

Além delas, mais 125 mulheres são candidatas. Os partidos atendem o que diz a Lei das Eleições, que estabelece, em seu artigo 10, que, nas eleições proporcionais, “(…) cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”.

Sumiço

Em toda a movimentação da politica sucessória municipal, houve um politico que sumiu dos acontecimentos partidários. Refiro-me ao deputado federal Fernando Torres, que não se manifestou em favor de nenhum candidato. Porque?

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]