Bibliotecas Públicas da Bahia comemoram Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Comemoração dos 200 Anos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A primeira biblioteca da América Latina.
Comemoração dos 200 Anos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A primeira biblioteca da América Latina. Fotos: Mateus Pereira/Secom
Comemoração dos 200 Anos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A primeira biblioteca da América Latina.
Comemoração dos 200 Anos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A primeira biblioteca da América Latina.

De 23 a 29 de outubro de 2016, as seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, uma no município de Itaparica e a Biblioteca Virtual Consuelo Pondé estarão integradas em uma programação especial em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A Semana interage com o Dia Nacional do Livro (29) e toda a programação será voltada para a divulgação de ações voltadas para o livro e à leitura, além de destacar a importância da biblioteca como instituição responsável pela disseminação da informação, do conhecimento e da cultura.

Dentre as atividades, o público poderá participar de palestras, ouvir relatos de experiências, assistir apresentações musicais feitas por estudantes de escolas vizinhas às unidades, encontros com escritores, saraus, oficinas e cursos.

Destaque para o lançamento da exposição virtual “Memória das Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia”, da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé, que através de textos e imagens, mostrará o papel das bibliotecas públicas como instituições fundamental na formação histórico-cultural da sociedade baiana. Na Biblioteca Anísio Teixeira (Pelourinho), estudantes terão a oportunidade de participar, no dia 27, da Aula para o ENEM 2016, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Veja a programação completa abaixo:

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]