Uefs participa da edição 2016 da Exposição Agropecuária de Feira de Santana

Uefs participa da 41ª Expofeira.
Uefs participa da 41ª Expofeira.
Uefs participa da 41ª Expofeira.
Uefs participa da 41ª Expofeira.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participa até o próximo domingo (11/09/2016) da 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), no Parque de Exposição João Martins da Silva. No estande montado no espaço do Sebrae o público tem a oportunidade de conhecer atividades desenvolvidas pela instituição como o curso de Agronomia e o Museu de Zoologia.

Uma das atrações é a exposição de parte das coleções de insetos do Museu de Zoologia da Uefs. As pessoas podem conhecer espécies empalhadas ou conservadas em formol. De acordo com o professor Jucélio Dantas são diversos insetos, como borboletas, besouros, abelhas, vespas e percevejos, que servem para atividades de cursos da instituição. No estande também há trabalhos realizados por estudantes e professores da Uefs sobre agroecologia, conservação de solos, tecnologias adaptadas para o semiárido, fitotecnia e zootecnia, além de informações sobre o vestibular 2017.1 (ProSel), a Feira do Livro, que ocorre no fim do mês na praça do Fórum.

O estande da Uefs é coordenado por professores e estudantes do curso de Agronomia. “A participação na 41ª Expofeira é de grande importância para os professores e alunos do curso, pois permite a divulgação de atividades desenvolvidas na Uefs voltadas para a agropecuária regional, além de ser um excelente espaço de ensino-aprendizagem nas áreas de cultivo de plantas, zootecnia, máquinas e implementos agrícolas, dente outras”, afirmou o docente Lenaldo Muniz de Oliveira.

Durante a semana professores da Uefs também vão proferir palestras para agricultores de Feira de Santana e região na Expofeira. Nesta segunda-feira (5) a professora Waldete Japaiçu falou sobre Manejo e conservação de solo; na terça-feira (6) a professora Lorena Matos fala sobre Cultura do inhame a partir das 8h; e na sexta-feira (9) o estudante Daniel Lima Martins, presidente da Empresa Júnior de Agronomia, às 8h, vai abordar o Cadastro Ambiental Rural e o professor Enoque Domingos Júnior, a partir de 10h, a Nutrição de bovinos. Todas as palestras ocorrem no auditório do espaço Sebrae.

Doação de animais

A Uefs está participando também da ação de incentivo à adoção de gatos na 41ª Expofeira, como uma forma de reduzir o número de animais abandonados, proporcionando-lhes qualidade de vida. São filhotes e adultos, todos vacinados, os machos são castrados e as fêmeas estéreis cirurgicamente. Os animais estão em exposição na área próxima ao pavilhão de leilões e para adotá-los é preciso ser maior de idade e apresentar o documento de identificação (RG).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]