Sesp e Aefes realizam consulta pública sobre Plano de Resíduos Sólidos de Feira de Santana

Audiência Pública objetiva colher sugestões para elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Feira de Santana (PMGIRS de Feira de Santana).
Audiência Pública objetiva colher sugestões para elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Feira de Santana (PMGIRS de Feira de Santana).

A Secretaria de Serviços Públicos e a Agência Reguladora de Feira de Santana realiza pelo período de um mês, do dia 22 de setembro até o dia 22 de outubro de 2016, Consulta Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Feira de Santana, seus apêndices e minuta do Projeto de lei estabelecendo a Política Municipal de Resíduos Sólidos. Foram abertos dois canais de comunicação entre as instituições envolvidas e a comunidade: pelo e-mail pmgirs.fs@gmail.com ou por formulários.

Este último canal deverá ser preenchidos com ideias e sugestões e entregues até às 17h na SESP ou ARFES, à Rua Tupinambás, s/n°, bairro São João, com a indicação “Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – Consulta Pública”.

O PMGIRS é um conjunto de ações que busca soluções para os resíduos sólidos produzidos nas residências e empresas locais. Terá validade de 20 anos, com atualizações a cada quatro anos. Todo o trabalho foi elaborado pela Empresa Envex Engenharia e Consultoria, após vencer licitação pública e acompanhado pela Agência Reguladora de Feira de Santana e pela Secretaria de Serviços Públicos. O documento ficará um mês no site da Prefeitura de Feira de Santana – www.feiradesantana.ba.gov.br, para que os cidadãos tomem conhecimento e opinem. Depois, o projeto de lei, será enviado à Câmara Municipal.

Ao todo foram realizadas 6 (seis) audiências públicas, inclusive em distritos. “O que buscou foi ouvir a opinião dos segmentos, as suas peculiaridades, analisar suas contribuições para, depois, elaborar o Plano”, afirmou o diretor da Agência Reguladora de Feira de Santana, Manoel Cordeiro.

Por fim, pela importância dos assuntos abordados, recomendamos sua leitura, enviando críticas e sugestões que possam contribuir com seu enriquecimento, atendendo aos interesses da comunidade feirense.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120834 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.