Secretaria do Turismo de Salvador destaca importância do Carnaval para a economia baiana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
IV Fórum do Carnaval de Salvador debate estrutura da festa.
IV Fórum do Carnaval de Salvador debate estrutura da festa.
IV Fórum do Carnaval de Salvador debate estrutura da festa.
IV Fórum do Carnaval de Salvador debate estrutura da festa.

A festa carnavalesca é um dos mais importantes produtos turísticos da Bahia, fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego no Estado, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante o IV Fórum do Carnaval de Salvador. “Estamos trabalhando para proporcionar uma festa ainda melhor no próximo ano”, assinalou.

Para tanto, os diversos segmentos relacionados à festa estão sendo articulados pela Setur, a fim de oferecer pacotes que contribuam para fortalecer a competitividade da Bahia. Uma das vitrines para o Carnaval de Salvador será a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Secretaria do Turismo atua com o objetivo de fortalecer a festa, cujas dimensões são reconhecidas internacionalmente. Em 2016, Salvador recepcionou 560 mil turistas brasileiros e estrangeiros, elevando a ocupação hoteleira para 100% nos circuitos carnavalescos, prosseguiu José Alves. “A maioria das vagas foi oferecida em hotéis, restaurantes e bares, além dos empregos oferecidos por blocos e camarotes”, disse.

Promovido pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o fórum promoveu discussão sobre a folia baiana, incluindo assuntos como economia, inovação, criatividade, direito de imagem e a relação entre público e privado na festa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]