Santo Amaro: Teatro Dona Canô celebra aniversário de 15 anos com música

Fachada do Teatro Dona Canô, em Santo Amaro.
Fachada do Teatro Dona Canô, em Santo Amaro.
Fachada do Teatro Dona Canô, em Santo Amaro.
Fachada do Teatro Dona Canô, em Santo Amaro.

O principal espaço cultural do território do Recôncavo Baiano está debutando! Na próxima quarta-feira (14/09/2016), às 18h, o Teatro Dona Canô, equipamento administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Santo Amaro, comemora seu aniversário de 15 anos com uma programação pensada para a valorização da produção cultural local, com muita música e performances de dança. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Na área externa, a Sociedade Filarmônica Filhos de Apolo dá as boas-vindas ao público. Na sala principal, o Núcleo de Dança Mahadevi, Grupo Swing Dance e o Balé Afro do Recôncavo fazem uma apresentação do resultado de seus trabalhos na sessão dedicada à riqueza da dança do Recôncavo.

Para homenagear a produção musical da região, estarão os cantores Amália Patrícia, Val Caetano, Márcio Valverde, Carol Soares e Roberto Mendes. Também se apresentam a Orquestra Sunset, com participação de Lívia Milena, e os Corais Juventude Arte do Recôncavo e Infanto-juvenil Arte do Recôncavo, com o Maestro Robert Alexandre, interpretando seus principais sucessos, além de artistas da terra, passando pelos principais gêneros musicais do Recôncavo Baiano.

O encerramento da noite fica por conta do grupo Nicinha Raízes de Santo Amaro, que tem como proposta preservar e difundir o inestimável e relevante legado da música e da dança afrobrasileira.

O Teatro Dona Canô foi inaugurado em 14 de setembro de 2001 e recebeu o nome da matriarca da família Veloso como forma de homenagem. Com capacidade para 274 pessoas, a programação do espaço é composta principalmente por espetáculos de teatro, seguidos de música e dança.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.