Salvador: Lulu Lima lança livro infantil ‘A Menina da Voz Amarela’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Escritora baiana radicada em São Paulo, Lulu Lima.
Escritora baiana radicada em São Paulo, Lulu Lima.
Escritora baiana radicada em São Paulo, Lulu Lima.
Escritora baiana radicada em São Paulo, Lulu Lima.

A escritora baiana radicada em São Paulo, Lulu Lima vai lançar em Salvador seu primeiro livro em parceria com a Livraria Cultura, A Menina da Voz Amarela.  O evento de lançamento, no dia 25 de setembro de 2016, vai acontecer  na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 16h. “Vamos fazer uma onda amarela invadir a livraria Cultura e provocar o riso das crianças. Para mim, lançamento de livro é que nem aniversário: motivo para fazer festa!” revela Lulu, que já coleciona mais quatro títulos lançados pela sua própria editora, a Mil Caramiolas. São eles: “IH! SUMIU O G DO GUIGUI”, também à venda em toda a rede Cultura, “Bruxonices”, “Quem tá aí dentro?” e “GigaPai.”, todos infantis.

Diferente dos lançamentos comuns, neste, o público vai poder mergulhar na história: o espaço vai ganhar uma cenografia especial, vão ter brincadeiras para as crianças descobrirem a cor da voz delas, pirulitos que colorem a boca de amarelo, contação de história feita pela própria autora e autógrafos carinhosos para crianças de 0 a 90 anos. “Eu gosto que adultos e crianças mergulhem no universo da história. E para isso o ambiente tem que estar caracterizado. História da Mil Caramiolas não é só para ouvir, é para brincar também!” – Ela reforça. “Será um programa cultural divertido, diferente e gratuito para adultos e crianças.”, conta a escritora, que já lançou o livro na maior livraria da América Latina,  a Livraria cultura da Avenida Paulista, em Agosto, e seguirá para o Rio de Janeiro logo após a capital baiana.

Outra novidade é que o livro A Menina da Voz Amarela também foi escolhido pelo maior Clube de Leitura infantil do país, o Leiturinha, para ser distribuído para mais de 2000 crianças por todo o Brasil. “Quando nasce um livro, nasce um pequeno leitor. Essa é a nossa alegria.” – diz Lulu.

Sobre o livro

O livro conta a conta a história de Cora, uma menina sapeca, de cabelo azul, que acorda com um soluço, como se tivesse engasgado com o próprio sonho. A partir desse momento, algo mágico acontece: a voz de Cora simplesmente ganha cor e começa a sair amarela! Cada palavrinha sai da cor do sol, pintando móveis, paredes, ruas e até o pensamento de quem passa! A vida de Cora e da cidade muda completamente. Mas, todo mundo tem seus momentos escuros: Cora é impedida de cantar no coral da escola, coisa que mais ama fazer, por conta da sua voz amarela.  A solução que ela vai encontrar é inesperada e criativa! Mas essa surpresa só lendo para descobrir!

Além de trazer o irresistível mundo das cores e das emoções, a história fala, de uma forma muito lúdica e sensível, sobre identidade e protagonismo diante da vida. Apresenta para crianças e adultos a possibilidade de lidar com as diferenças de uma forma melhor. “Cada um de nós tem uma voz no mundo, absolutamente diferente das outras. É o que vamos fazer com ela que mostra quem somos”, destaca Lulu Lima.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123203 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.