Preparação para Flica inclui qualificação dos serviços turísticos em Cachoeira

Preparação para Flica inclui qualificação dos serviços turísticos em Cachoeira.

Preparação para Flica inclui qualificação dos serviços turísticos em Cachoeira.

Elevar a qualidade dos serviços prestados aos turistas durante a sexta edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) é o objetivo das ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), em parceria com a Prefeitura do município.

Até sexta-feira, serão oferecidos cursos para qualificação da mão de obra local e vistorias em hotéis, pousadas, agências e outras empresas do setor turístico. O evento literário será realizado, de 13 a 16 de outubro de 2016, na cidade localizada a cerca de 110 quilômetros de Salvador.

Cursos gratuitos – Nesta segunda-feira (19), trabalhadores e empreendedores participam, no Cine Theatro Cachoeirano, de oficinas sobre qualidade no atendimento – com exemplos práticos de recepção a turistas – e produção associada ao turismo, como forma de estimular a geração de renda para produtores e artesãos da região.

No decorrer da semana, serão abordados temas como higiene e manipulação de alimentos, além da preparação de caldos, produção de tapioca, comidas típicas da região, molhos e petiscos. Drinques e coquetéis também são temas das oficinas, com destaque para uma aula específica sobre bebidas à base de cachaça.

Realizadas também nas pousadas Convento do Carmo e Pai Tomaz, as aulas serão ministradas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e direcionadas a trabalhadores de meios de hospedagem, bares e restaurantes, além de artesãos, integrantes de grupos culturais, entidades religiosas, e outros.

Qualidade dos serviços turísticos –  A fim de garantir a melhoria contínua da qualidade dos serviços turísticos da região, técnicos da Setur também visitam pousadas e hotéis de São Félix, Cruz das Almas, Muritiba, Santo Amaro e São Gonçalo dos Campos.

As vistorias funcionam como consultoria personalizada para cada empreendimento, com a identificação dos pontos fortes e fracos, a fim de auxiliar na qualificação dos serviços. Agências, transportadoras e guias de turismo também estão sendo visitados.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]