

O Governo do Estado vai otimizar o uso de veículos oficiais, por meio de uma Central de Frota Compartilhada, um novo modelo de gestão que resultará na economia R$ 24 milhões para os cofres públicos, em três anos. Para isso, a Secretaria da Administração (Saeb) publicou, na última sexta-feira (09/09/2016), no Comprasnet.ba, o Termo de Referência, que estabelece o funcionamento da ferramenta.
O conceito do novo modelo é centralizar, em um único local, todos os veículos que atendem aos órgãos públicos situados no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O Governo vai contratar uma empresa terceirizada, especializada na gestão de frota, para atender à demanda de deslocamentos urbanos e de viagens intermunicipais de 24 órgãos estaduais, durante o prazo de cinco anos.
O Estado mantém, atualmente, no CAB, uma frota de 521 veículos, divididos em 24 órgãos públicos. Para mantê-la, o Governo gasta cerca de R$ 20 milhões por ano, incluindo todos os custos – pneus, combustíveis, manutenção, salários dos motoristas, entre outros.