Novo modelo de gestão da frota de veículos do Governo da Bahia vai gerar economia de R$ 24 milhões

Secretaria de Administração da Bahia aprimora gestão da frota de veículos.
Secretaria de Administração da Bahia aprimora gestão da frota de veículos.
Secretaria de Administração da Bahia aprimora gestão da frota de veículos.
Secretaria de Administração da Bahia aprimora gestão da frota de veículos.

O Governo do Estado vai otimizar o uso de veículos oficiais, por meio de uma Central de Frota Compartilhada, um novo modelo de gestão que resultará na economia R$ 24 milhões para os cofres públicos, em três anos. Para isso, a Secretaria da Administração (Saeb) publicou, na última sexta-feira (09/09/2016), no Comprasnet.ba, o Termo de Referência, que estabelece o funcionamento da ferramenta.

O conceito do novo modelo é centralizar, em um único local, todos os veículos que atendem aos órgãos públicos situados no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O Governo vai contratar uma empresa terceirizada, especializada na gestão de frota, para atender à demanda de deslocamentos urbanos e de viagens intermunicipais de 24 órgãos estaduais, durante o prazo de cinco anos.

O Estado mantém, atualmente, no CAB, uma frota de 521 veículos, divididos em 24 órgãos públicos. Para mantê-la, o Governo gasta cerca de R$ 20 milhões por ano, incluindo todos os custos – pneus, combustíveis, manutenção, salários dos motoristas, entre outros.

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