Nova etapa do programa ‘Saúde do Professor’ vai atender 71 unidades escolares da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo da Bahia da sequência ao programa 'Saúde do Professor'.
Governo da Bahia da sequência ao programa 'Saúde do Professor'.
Governo da Bahia da sequência ao programa 'Saúde do Professor'.
Governo da Bahia da sequência ao programa ‘Saúde do Professor’.

Um total de 71 escolas da rede estadual serão beneficiadas na nova etapa do Saúde do Professor. O programa foi apresentado a gestores e profissionais no auditório da Secretaria da Educação do Estado, na quarta-feira (22/09/2012). O objetivo foi esclarecer dúvidas, ouvir demandas e compartilhar impressões sobre o trabalho que será realizado nas unidades escolares.

“A proposta do encontro foi apresentar aos gestores das escolas a equipe multidisciplinar do projeto, que conta com fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e psicóloga, além de palestra motivacional do jornalista Jefferson Beltrão. A partir deste momento, vamos agendar as visitas de acordo com a disponibilidade das escolas”, contou a coordenadora do projeto Saúde do Professor, Regina Borges. Segundo ela, “os diretores puderam conhecer mais a ação, até mesmo, para analisar quais as necessidades que a sua unidade mais precisa”.

Nas escolas, os professores poderão participar das Oficinas do Pensar. “O trabalho é fazer o educador sair de sua zona de conforto. É apresentar a relevância de um olhar diferenciado para as relações interpessoais nas escolas. Queremos mostrar que a empatia pode ser mais benéfica que o embate, para a construção de um trabalho que dê prazer ao professor”, explicou a psicóloga Michelle Stolze, integrante da equipe do Saúde na Escola.

SAC Educação – Além das visitas nas escolas, o Programa Saúde na Escola oferece a todos os educadores da rede estadual um atendimento profissional no SAC Educação Salvador, localizado no Instituto do Cacau, no Comércio. São oferecidos acompanhamentos nas áreas de psicologia, fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia. Para atendimento no SAC Educação, o professor pode marcar horário pelo telefone (71) 3117-1434, das 8h às16h.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121658 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.