Minibovinos são atrações à parte na na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana

Minibovinos são atrações da Expofeira.
Minibovinos são atrações da Expofeira.
Minibovinos são atrações da Expofeira.
Minibovinos são atrações da Expofeira.

Dóceis, os mini bois e mini vacas se tornaram atração à parte na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (EXPOFEIRA). Eles medem metade dos bois e vacas de tamanhos normais. Animais com até 95 centímetros de altura são considerados minibovinos. O tamanho e o manejo os indicam para as pequenas propriedades, como sítios, por exemplo.

“São tão mansos que se puxados pelo cabresto correm atrás da pessoa”, afirmou o tratador Welton Rios, da Fazenda Barrocas, de Piritiba, pela primeira vez na Expofeira. O tamanho reduzido faz imaginar como animais de estimação. Mas de acordo com o tratador, as fêmeas são boas produtoras de leite, com até oito quilos diários.

Ele ainda disse que a procura pelos minibovinos é grande e que parte do rebanho que está exposto Parque de Exposição João Martins da Silva está à venda. Os preços variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil. “O retorno é garantido com a venda dos filhotes, bem como com a produção de leite”, comentou.

O manejo é fácil porque o animal não é muito exigente, explica Matheus Cerqueira, criador da raça. Diz que eles podem servir como meio de entretenimento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114895 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.