Deputado Leur Lomanto Jr. destaca história de monsenhor Gaspar Sadoc em moção de pesar

Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade dedicou a vida ao sacerdócio e a causas humanitárias.

Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade dedicou a vida ao sacerdócio e a causas humanitárias.

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), lamentou a notícia do falecimento do monsenhor Gaspar Sadoc, líder religioso católico, muito influente nas últimas décadas no meio religioso, social e político baiano. Em moção de pesar, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar destacou a história do monsenhor e a sua ligação de amizade com o seu falecido avô, o ex-governador Lomanto Júnior.

Segundo o deputado, o monsenhor cumpriu bem a sua missão na terra, levando o evangelho e palavras de conforto e incentivo aos amigos, quando solicitado. Foi alguém que presenciou os grandes acontecimentos da Bahia nos últimos 70 anos.

“O monsenhor era muito admirado pela sua oratória, domínio da palavra e atenção com os amigos. Desde quando foi ordenado padre em 1941, ele ganhou destaque pela sua capacidade de atrair fiéis, através das homilias. Ao monsenhor o imenso respeito e desvelo pela sua trajetória como pároco, religioso e amigo de minha família, em especial do meu falecido avô, Lomanto Júnior. Que o Senhor Jesus Cristo a quem tanto ele serviu nesta vida possa lhe conceder o descanso eterno. Nossos agradecimentos em nome dos baianos por tantos ensinamentos”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]