Governo da Bahia assina protocolo de intenções com o agronegócio do Oeste

Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, assina protocolo.
Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, assina protocolo.
Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, assina protocolo.
Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, assina protocolo.

O Governo da Bahia, por intermédio da Casa Civil do Estado, assinou na tarde dessa terça-feira (13/09/2016), juntamente com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), o protocolo de intenções que buscam criar condições para o desenvolvimento e aumentar a produção agrícola do Oeste da Bahia.

A iniciativa consiste no compromisso do estudo de implantação da infraestrutura logística para o transporte da produção, e na garantia de uso da Fiol e do Porto Sul, em Ilhéus, como canal de exportação dos granéis.

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, salientou a importância dessa ação para o fortalecimento da agricultura do estado e garantiu que “a iniciativa ratifica a importância e sustentabilidade da Fiol, que será o grande eixo de distribuição das produções, fazendo-as escoarem e serem distribuídas pelo Porto Sul”.

O representante da AIBA, Júlio Cezar Busato, destacou que o acordo firmado é de “suma importância para economia baiana, já que investe em uma região que tanto contribui para o PIB do estado”. Basuto ainda destacou que “assegurar que toda a produção para exportação seja escoada pela Fiol é uma garantia ainda maior de desenvolvimento para a Bahia”, afirmou.

Também participou do ato de assinatura o representante da secretaria estadual de Agricultura, Guilherme Lino Bonfim.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]