Em Feira de Santana, Polícia Federal prende três pessoas em flagrante por fraude contra o INSS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ação da PF evita fraude no INSS.
Ação da PF evita fraude no INSS.
Ação da PF evita fraude no INSS.
Ação da PF evita fraude no INSS.

Na manhã de segunda-feira (26/09/2016), Policiais Federais prenderam em flagrante três pessoas no momento em que tentavam obter benefício previdenciário com a utilização de documentos falsificados junto a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS em Feira de Santana.

Logo no início do dia, a Polícia Federal foi acionada para verificar a veracidade dos documentos apresentados por uma dessas pessoas na agência da Previdência Social do Bairro Muchila, já que os servidores do INSS suspeitaram da idoneidade da certidão de nascimento e da carteira de identidade apresentadas.

Ao chegar na agência, os Policiais Federais constataram que o documento de identidade apresentado pelo suspeito era falso, já que não constava o número de registro daquele documento no sistema do Instituto de Identificação da Bahia. Logo em seguida foram identificados outros dois integrantes do esquema, que aguardavam o primeiro do lado de fora da agência, e que, suspeita-se, seriam os responsáveis pela falsificação.

Todos foram conduzidos ao Posto da Polícia Federal em Feira de Santana, para lavratura da prisão em flagrante.

Foi ainda apreendido o veículo em que estavam os falsários, uma vez confirmado que o mesmo estava financiado em nome de um “laranja”, porém sem nenhuma prestação quitada.

Os presos foram indiciados por estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, e, após lavrado o auto de prisão em flagrante, foram encaminhados para o presídio da cidade, aonde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113563 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]