Documentário Lucas da Feira é lançado

Cartaz anuncia lançamento do documentário 'Lucas da Feira'.
Cartaz anuncia lançamento do documentário 'Lucas da Feira'.
Cartaz anuncia lançamento do documentário 'Lucas da Feira'.
Cartaz anuncia lançamento do documentário ‘Lucas da Feira’.

No domingo (02/09/2016) foiançado o documentário “Lucas da Feira – Herói vilão do sertão” (15’), no recém-inaugurado Galpão Cultural Tambores Urbanos, espaço dedicado à realização de oficinas, atividades comunitárias, ações sociais e, sobretudo, o fortalecimento da cultura, a defesa da igualdade racial e a luta por inclusão social.

O material, que trata do histórico personagem feirense em uma faceta renovada, através de elementos da identidade negra, foi registrado com a intenção de manter a memória do projeto, apresentado em teatro musicado, no qual a Associação Cultural Comunitária Afro Pop Tambores Urbanos, através de edital do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, levou ao palco duas edições da mistura de percussionistas, atores e dançarinos em ação nas artes cênicas, dança, música e capoeira.

Dirigido por Ícaro de Oliveira e com produção apoiada financeiramente pelo Fundo de Cultura – Governo da Bahia, o documentário busca não somente o fortalecimento da cultura afro, mas o compartilhamento e integração com a comunidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]