Deputado Carlos Geilson parabeniza Feira de Santana pelos 183 anos de emancipação

Vista aérea de Feira de Santana.
Vista aérea de Feira de Santana.

“E o teu povo tão cheio de vida, só trabalha por ver-te elevada”. Esses são alguns dos versos do hino à Feira de Santana, composto pela poetisa Georgina Erisman, e que demonstram o quanto a população local batalhou e batalha para que o município cresça mais e mais. E é com essa força, que Feira de Santana completa 183 anos de emancipação neste domingo (18/9). Para homenagear sua terra natal, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Minha querida Princesa do Sertão. Terra do meu coração, terra em que eu nasci, me criei, criei meus filhos e moro até hoje. Nesta data tão importante venho te abraçar, e te agradecer por ser essa mãe tão acolhedora. Parabéns a todos os feirenses, que ajudam a construir uma Feira de Santana mais próspera”, frisou Carlos Geilson.

A história da localidade iniciou no século XVIII, quando o casal Domingos Barbosa de Araújo e Anna Brandoa ergueu, em suas terras, uma capela dedicada à sua santa de devoção, Senhora Sant’Anna. A propriedade se chamava Fazenda Sant’Anna dos Olhos D’Água, em referência à santidade e às inúmeras nascentes d’água existentes na região naquela época, fontes naturais que até hoje “lutam” contra o poder destrutivo do homem.

Município do interior do Nordeste brasileiro com maior número de moradores e mais populoso do interior baiano, Feira de Santana tem no comércio uma das molas propulsoras da economia local. Grandes indústrias também se instalaram em seu território. Como canta o feirense Carlos Pitta, “todos os caminhos levam a Feira de Santana”. E isso ocorre desde a fase “embrionária” do lugar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]