Dança, música, teatro e Parada LGBT animam final de semana em Feira de Santana

Programação de cultura e lazer abrange diferentes aspectos da comunidade de Feira de Santana.

Programação de cultura e lazer abrange diferentes aspectos da comunidade de Feira de Santana.

Uma programação cultural variada estará à disposição dos feirenses neste final de semana. Uma das atrações é o espetáculo teatral “A bofetada”, que estará em cartaz no Teatro Margarida Ribeiro nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25/09/2016), sempre às 20h30. Classificada como “comédia besteirol”, a peça teatral está completando 28 anos.

Outra boa opção de entretenimento é o Mercado de Arte Popular, que terá em sua programação música ao vivo e apresentações de dança. Neste sábado, a partir 11hs, terá apresentação de dança com o corpo de baile do Roberta de Paula, Studio de Dança. Na sequência, ás 13hs, a atração será Luciano Pires com muita música e para encerrar, as 15h, o forrozeiro Ed e Banda anima o público.

O Museu Parque do Saber preparou uma sessão de filme “Dois Pedacinhos de Vidro” no próximo domingo, 25, que será exibido no planetário a partir de 16h. O planetário atualmente conta com 165 lugares, e não é necessário realizar agendamento pra sessão.  O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira estarão funcionando normalmente no sábado e domingo durante todo o dia.

Feira Cultural dos Capuchinhos

Com a presença garantida de vários artistas de Feira de Santana e região, será realizada neste final de semana (sábado e domingo) a 7ª Feira Cultural Bairro dos Capuchinhos. O evento é aberto gratuitamente ao público durante todo o dia. Vários estandes com exposição de trabalhos artísticos e artesanais serão montados na avenida Santo Antônio, na área externa do Restaurante Casa do Sertão.

Dentre os artistas que já confirmaram suas presenças estão: Luiz Natividade, K.Maia, Seu Zito, Charles e KBça (grafite), Dona Analia (artesanato com tecido), Grupo de Tracupá (artesanato em couro), e Roberval Barreto (com o espetáculo Pabulagem). A programação também contará com coroação de rei e rainha mirins, e exposição de pinturas infantis com o tema “Minha Família é Uma Obra de Arte”.

Festa do Vaqueiro de Jaguara

A XXXI Festa do Vaqueiro do distrito de Jaguara acontece neste sábado, 24, e domingo, 25, na sede do distrito, com uma ampla programação festiva e cultural, como já é tradição. A festividade será aberta com shows musicais na noite deste sábado, quando passarão pelo palco as atrações: Anderson Dias, Raízes do Nordeste, Arreio de Ouro, e Willian Moreno.

No domingo a programação começa mais cedo, logo pela manhã, com o tradicional desfile dos vaqueiros encourados, às 10h. As 12h acontece a missa do vaqueiro. Logo depois, as 14h, começam os shows musicais com as bandas: Cinturão de Prata, Sorriso do Amor, Paulinho Sucesso, Naldinho e Léo Rios, e Os Clones do Brasil.

15ª Parada LGBT de Feira de Santana neste domingo

Pelo 15º ano consecutivo a alegria, a descontração e a conscientização vão tomar conta da avenida Getúlio Vargas com a Parada LGBT, evento que acontece neste domingo, 25. A programação será iniciada as 13h no Palco da Diversidade Christy Helmayd – em homenagem ao colunista social que foi assassinado em 2015. O espaço será montado na Praça de Alimentação Gilson Pereira, onde haverá apresentações de artistas performáticos, drag queens, transformistas e grupos de dança.

A saída do trio está marcada para às 16h20 com concentração na Praça de Alimentação e dando início ao Circuito da Diversidade Rafael Carvalho, que segue da Avenida Getúlio Vargas até o Monumento aos Maçons e retorna ao ponto de partida às 19h, onde haverá um ato político com apresentação do tema “Tenho Identidade e Respeito à Diversidade: Somos LGBT”, da Madrinha da 15ª Parada LGBT de Feira de Santana e apresentações dos DJs Patricia Haagensen, Dinho Secco, Vitor Felsen e DJ John. A comissão organizadora do evento garante que haverá também participação de uma atração surpresa.

O evento contará este ano com a Feira da Cidadania e Bem Estar, onde serão apresentados um stand de Saúde e Prevenção em que haverá prestação de serviços de testagem para doenças como HIV, Sífilis e Hepatite, aconselhamento e distribuição de folderes e preservativos. Outro stand disponibilizado será o de Bem Estar e Beleza, onde haverá serviços de maquiagem, penteado e transformação, e a empresa Embelleze realizará um sorteio de curso de maquiagens. O terceiro stand será o Indiano, onde serão realizados trabalhos com material holístico e também massagem e serviços esotéricos.

A proposta principal do movimento para este ano é abordar a importância das 6 leis municipais de Feira de Santana que garantem direitos à comunidade LGBT e trazê-las para o conhecimento do público, a exemplo da Lei Nº 2.100/99 que institui penalidades à prática de discriminação sexual e da própria Lei Nº 2895/2008 que garante a inclusão no calendário municipal de eventos da Parada do Orgulho Gay, a ser realizada no último domingo de agosto.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que disponibiliza palco e toldos; Saúde (SMS) que garante o suporte de ambulâncias durante o evento; e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que fará o ordenamento do trânsito e bloqueio de vias durante o percurso.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]