Contra o fascismo: Perseguição ao ex-presidente Lula é criticada e repercute internacionalmente

Perseguição a Lula é criticada e repercute internacionalmente.
Perseguição a Lula é criticada e repercute internacionalmente.

Desde que o juiz Sérgio Moro aceitou a acusação descabida e sem provas formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula, vários nomes da política se manifestaram contra mais esse ataque.

A senadora Gleisi Hoffmann e o deputado Enio Veri divulgaram vídeo em solidariedade a Lula, onde falam que estão entristecidos por Moro ter aceitado a denúncia contra Lula e Marisa. “Para quem defende os trabalhadores, um rigor gigantesco e injustiça, para a elite, nenhum movimento”, disse Enio.

“É lamentável, não só pela sua história [Lula], mas pelo que representa para a democracia brasileira”, afirmou Gleisi.Gleisi ainda participou de uma manifestação em Cruzeiro do Sul, no interior do Paraná, onde o povo gritava “Força Lula”.

A página PT no Senado divulgou matéria reafirmando o apoio da bancada do partido ao ex-presidente e recebeu centenas de comentários de solidariedade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141305 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.