

A Confederação Sindical Internacional (ITUC/CSI), que representa 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países, lança nesta terça-feira (20/09/2016) a campanha internacional “#Standwithlula” (“Estamos com Lula”). Segundo Sharan Burow, secretária-geral da ITUC/CSI, o objetivo é defender o ex-presidente de abusos judiciais no Brasil e denunciar os “poderosos interesses” que tentam impedir sua livre atuação política. Advogado qualifica atuação de Moro como juízo de exceção.
A campanha está sendo divulgada em Nova Iorque, simultaneamente à abertura da Assembleia Geral da ONU. Estiveram presentes alguns dos mais expressivos dirigentes sindicais dos Estados Unidos, como Tefere Gebre, da AFL-CIO. O ato também reuniu advogados, juristas e defensores dos direitos humanos com atuação internacional. O ex-presidente Lula foi convidado a fazer uma saudação por meio de teleconferência.
Confira
O renomado defensor dos direitos humanos Geoffrey Robertson apresentou a ação movida na Corte da ONU em Genebra, contra os abusos cometidos pelos operadores da Lava Jato. O advogado Cristiano Zanin Martins falou sobre a caçada judicial e midiática a Lula no Brasil, na condição de advogado do ex-presidente.
Sharan Burrow, secretária geral da ITUC (Confederação Sindical Internacional), que representa 190 milhões de trabalhadores no mundo, lançou em Nova York a campanha #StandWithLula (#EstamosComLula), em defesa da Justiça e do ex-presidente Lula.
A campanha ‘Stand with Lula’ e o ato da tarde de terça-feira (20) foram promovidos e financiados pela ITUC/CSI.
Vídeo revelador
Em vídeo, a defesa do ex-presidente narra violações praticadas pela Força-tarefa da Lava Jato e pelo juiz Sérgio Moro.