Bahia Pesca doa 200 mil alevinos aos ribeirinhos do São Francisco

Bahia Pesca incentiva produção de peixe.
Bahia Pesca incentiva produção de peixe.
Bahia Pesca incentiva produção de peixe.
Bahia Pesca incentiva produção de peixe.

A pesca e a piscicultura no Rio São Francisco serão fortalecidas nesta semana. A Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri) e a Codevasf realizam em seis cidades banhadas pelo Velho Chico, no dia (27/09/2016), a distribuição de cerca de 200 mil alevinos de tilápias. Serão beneficiadas cerca de 530 famílias de pescadores nas cidades de Paratinga, Riacho de Santana, Matina, Igaporã, Santana e Santa Maria da Vitória. “Além de oferecer incremento à renda destas famílias, a distribuição de alevinos representa o aumento na produção baiana de peixe”, destacou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

Além de entregar os filhotes de peixes, os técnicos da Bahia Pesca prestarão toda a assistência técnica necessária para otimizar a produtividade dos piscicultores. O objetivo do projeto é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para estas famílias.

Os alevinos foram produzidos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca e doados à Codevasf, responsável por fazer a distribuição às comunidades ribeirinhas. Além disso, a Codevasf também doa tanques-redes, rações e outros materiais para viabilizar os projetos dos produtores familiares. “A produção e distribuição de alevinos para piscicultores de baixa renda representa um aumento na produção baiana de peixe e um incremento na renda não só destas famílias, mas também da comunidade em que estão inseridas”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]