Ambev visita bares e restaurantes de Salvador em prol do consumo inteligente

Ambev visita bares e restaurantes de Salvador em prol do consumo inteligente.
Ambev visita bares e restaurantes de Salvador em prol do consumo inteligente.
Ambev visita bares e restaurantes de Salvador em prol do consumo inteligente.
Ambev visita bares e restaurantes de Salvador em prol do consumo inteligente.

A rotina dos funcionários da Ambev nesta sexta-feira (16/09/2016) foi diferente. Em prol do consumo consciente de bebidas alcóolicas, os funcionários foram para as ruas passar mensagem sobre o consumo inteligente de bebidas alcóolicas.

Em Salvador a mobilização começou às 8 horas, quando toda a equipe de vendas recebeu informações sobre a campanha e, em seguida montou um a frase “Dia de Responsa”, com engradados recicláveis no pátio do Centro de Distribuição, em Valéria.

Em seguida, a Ambev fez um tour com a imprensa em um “ônibus de responsa”, uma ação associada com o Salvador Bus, que saiu do Itaigara, passou pelo Rio Vermelho, até o Farol da Barra, passando por diversos pontos de venda.

Jornalistas e fotógrafos acompanharam a rota na Barra. Os funcionários da Ambev abordaram com garçons, gerentes e consumidores. Além disso, distribuíram cartazes explicativos sobre consumo inteligente. Após a rota, os diretores de marketing da Companhia apresentaram a as diretrizes bases da campanha. A coletiva foi encerrada com um tradicional caruru, servido pelo Restaurante Pereira.

O Dia de Responsa em Salvador contou com a presença do presidente da Saltur Isaac Edington, do presidente executivo da Abrasel Luiz Henrique do Amaral, e do presidente da Abrasel Júlio Calado, além de empresários, parceiros, jornalistas e blogueiras.

Na capital baiana a mobilização contou ainda com uma ação da Cipó, que reuniu jovens e adolescentes no bairro de Rio Vermelho. Uma programação recheada de atividades sobre o consumo indevido de bebidas alcoólicas por menores de idade. Durante todo o dia, os jovens poderão participaram de várias intervenções culturais e educativas com exposição multimídia, cineclube, quis e brincadeiras educativas, como o quebra-cabeça “Na Responsa”.

Diversas cidades da Bahia também promoveram rotas similares à que aconteceu em Salvador. Em Ilhéus, os empresários se reuniram no Restaurante Vesúvio. Em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Eunápolis, Barreiras, Teixeira de Freitas e em outras cidades do interior o time da Ambev passou em bares do centro e da periferia das cidades.

A mobilização faz parte da sétima edição do Dia de Responsa, data criada para reforçar o compromisso da cervejaria com a promoção do consumo responsável. Só na Bahia os 1.730 colaboradores da Companhia estarão envolvidos na ação e mais de 62.600 pontos de vendas serão visitados durante o mês de setembro.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.