“Alice Live” traz Pato Fu e Giramundo a Salvador

Elenco do espetáculo 'Alice no País das Maravilhas'.
Elenco do espetáculo 'Alice no País das Maravilhas'.
Elenco do espetáculo 'Alice no País das Maravilhas'.
Elenco do espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’.

Espetáculo de teatro de bonecos mistura teatro, show e cinema de animação. Texto é baseado em “Alice no País das Maravilhas”. Nos dias 5 e 6 de novembro de 2016, Salvador recebe o espetáculo “Alice Live”, com os grupos mineiros Pato Fu e Giramundo. Num misto de teatro, show e cinema de animação, é baseado na obra de Lewis Carrol “Alice no País das Maravilhas, com performance de bonecos, trilha sonora ao vivo e vídeo projeções. As duas sessões acontecem no Teatro Castro Alves.

O espetáculo foi produzido trazendo uma forte relação entre a música pop, expressa no trabalho de John Ulhoa e Fernanda Takai (Pato Fu), e o uso de bonecos e animações com novas tecnologias de projeção enfatizando o tom surrealista e fantástico deste clássico da literatura mundial.

A música é o eixo central da montagem de Alice Live, criando uma “partitura” para todo o movimento, tanto dos bonecos quanto dos vídeos. A trilha sonora do espetáculo conta com letras extraídas do texto original de Lewis Carroll, interpretado através do rock, muitas vezes cantadas em inglês, respeitando a sonoridade e nonsense que tanto influenciaram a música pop ocidental. Além da produção musical de John Ulhoa, a trilha tem músicas de Fernanda Takai e a voz gravada de Arnaldo Batista como Chapeleiro Louco.

A montagem conta com 65 bonecos, em diversos tamanhos e técnicas de manipulação e trilha sonora com mais de 20 músicas que deram origem ao CD duplo. A equipe conta com 21 pessoas no palco, entre músicos, marionetistas, atores e técnicos, unindo num mesmo espaço, praticamente dois campos: um show musical da banda Pato Fu e um espetáculo de teatro de bonecos do Giramundo, com a personagem Alice interpretada, em tempo real, por Fernanda Takai.

Agenda

Dias 05 e 06 de novembro de 2016

Sábado às 19h e domingo às 17h

No Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]