Adusb, SIMMP, Sindsaúde, Sindicato dos Bancários e Afus participam do ‘Dia Nacional de Mobilizações’

Entidades baianas participam do ‘Dia Nacional de Mobilizações’.
Entidades baianas participam do ‘Dia Nacional de Mobilizações’.
Entidades baianas participam do ‘Dia Nacional de Mobilizações’.
Entidades baianas participam do ‘Dia Nacional de Mobilizações’.

A Adusb, juntamente com o Sindicato dos Bancários, Sindicato do Magistério Público Municipal (SIMMP), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (AFUS), realizaram “ato contra os ataques aos direitos sociais, políticos e trabalhistas.”.

Segundo o movimento o ‘Dia Nacional de Mobilizações’ é um chamado das diversas centrais sindicais incluindo CSP-Conlutas, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Confederação Nacional Dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os atos e paralisações são contra o PLP 257, a PEC 241, o PL 4567, que desvincula os royaltes do petróleo para educação, as Reformas Trabalhista e da Previdência e os projetos Escola sem Partido que retiram a autonomia dos professores em sala de aula.

As medidas, se aprovados, trarão retrocessos de décadas para toda a população. A reforma trabalhista, por exemplo, que prevê a flexibilização da CLT, permite a contratação por produtividade e ainda prevê que acordos setoriais sejam superiores a legislação vigente. Já a PEC 241, congela os gastos públicos pelos próximos vinte anos, inclusive o reajuste real dos salários; o PL 257 cria programa de demissão voluntária e impede o cumprimento dos planos de carreira; a Reforma de Previdência visa estabelecer novas regras para a aposentadoria, ampliando a idade mínima, avalia o movimento

As entidades que congregam o movimento de protesto informam que “as mobilizações e paralisações seguem intensamente por todo o país. Também estão previstas atividades para o dia 29 de setembro em unidade com a paralisação nacional dos metalúrgicos.”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]