A gente provou que é possível tornar o Nordeste melhor, diz ex-presidente Lula em Crato

Ex-presidente Lula apresenta legado de realizações.
Ex-presidente Lula apresenta legado de realizações.
Ex-presidente Lula apresenta legado de realizações.
Ex-presidente Lula apresenta legado de realizações.

A parada em Crato não estava na agenda, mas a vontade de povo foi mais forte. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu no palanque e discursou para milhares de pessoas na cidade cearense na terça-feira (21/09/2016) à tarde.

“Eu queria provar”, afirmou Lula, “que filho de pobre não nasceu para ser ajudante de pedreiro, que ele podia ser o engenheiro”. “Não me contentei enquanto eu não vi as filhas das empregadas domésticas no banco da universidade fazendo medicina ou o que elas quisessem”, disse, referindo-se aos programas de inclusão na universidade dos governos do PT, como ProUni e Fies.

Lula também relembrou o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que, segundo ele, “feriu a democracia”. “Temos que respeitar somente os presidentes eleitos democraticamente. Por que se ele não for eleito, é o quê?”, indagou. O público presente respondeu em voz alta: “Golpista!”.

Mais uma vez, o ex-presidente comentou as acusações feitas a ele pela força-tarefa da Lava Jato. “Provas eles não têm. Só convicção. Dizem que eles estão fazendo tudo isso para eu não ser candidato em 2018”, afirmou. “Meu erro foi ter a ousadia de dar dignidade ao povo pobre deste país”, concluiu Lula

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]