Unifacs comemora 44 anos e inaugura campus em Salvador

Fachada do campus da Universidade Salvador (UNIFACS), em Salvador.
Fachada do campus da Universidade Salvador (UNIFACS), em Salvador.
Fachada do campus da Universidade Salvador (UNIFACS), em Salvador.
Fachada do campus da Universidade Salvador (UNIFACS), em Salvador.

Em agosto de 2016, a Universidade Salvador (UNIFACS), integrante da rede internacional de universidades Laureate, comemora o 44º aniversário. Na data, a UNIFACS também inaugura um novo campus, localizado na Av. Tancredo Neves, em Salvador. Com estrutura moderna, o Campus Tancredo Neves (CTN), que substituirá o antigo prédio de aulas localizado no bairro do Caminho das Árvores, será a nova casa dos estudantes das escolas de Arquitetura, Comunicação e Design, Direito, Negócios e Hospitalidade.

“Ao longo desses anos, a UNIFACS vem continuamente trabalhando para garantir aos seus alunos e professores, instalações mais modernas condizentes com a educação de excelência que promove. Acreditamos que esse novo Campus é uma demonstração clara da evolução da nossa Universidade, visando garantir cada vez mais a integração da nossa comunidade acadêmica”, afirma Profª. Marcia Pereira Fernandes de Barros, reitora da UNIFACS.

O novo espaço, com quase 15mil m², oferecerá estrutura completa para atender aos cursos que serão transferidos para lá, contando com modernas instalações, auditório, salas de pranchetas, laboratórios específicos, núcleos de pesquisa e extensão, biblioteca, área de convivência, International Office, Núcleo Trajetórias, Central de Carreiras, Web Space, sala “Harvard”, plataforma elevatória, além dos serviços de atendimento ao estudante e amplo estacionamento. O início das aulas no novo campus começou ontem, dia 1º, para os veteranos e no dia 08, para os calouros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115088 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.