Senadora Gleisi Hoffmann diz que impeachment é um golpe ‘manso, branco, sorrateiro e sofisticado’

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Ao manifestar-se sobre o relatório em discussão na Comissão Especial do Impeachment, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou a referir-se ao processo em curso como um golpe. Em sua opinião, as pedaladas fiscais não configuraram operação de crédito, portanto não há crime fiscal. E quanto aos decretos, apontados como não tendo base legal, no seu entender, tinham base e foram tecnicamente instruídos para que Dilma Rousseff os assinasse.

— Quero falar sobre o aspecto político do golpe, dado que o julgamento aqui está sendo eminentemente político, e como esse cenário e conjuntura foram construídos para dar base a esse atentado contra a soberania popular. Não só por desprezar 54 milhões de votos que elegeram uma presidente da República, mas por desprezar a vontade popular manifestada no plebiscito de 1993, que manteve o presidencialismo e a República.

Ainda de acordo com Gleisi Hoffmann, os que dizem que isso não é golpe falam que ele tem rito e que o rito está sendo respeitado. No seu entender, nesse processo, o rito passou a ser mais importante que o mérito e passou a servir ao mérito.

— O que temos aqui é apenas a forma à procura de conteúdo, por isso é um golpe.  Ele é manso, branco, sorrateiro e sofisticado, mas é um golpe — afirmou ainda Gleisi Hoffmann.

*Com informação da Agência Senado.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]