Senadora Fátima Bezerra diz que relatório de Antonio Anastasia é fraudulento

Senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou, nesta quinta-feira (04/08/2016), na reunião da Comissão Especial de Impeachment, que o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) — pelo prosseguimento do julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff — é “fraudulento, porque ele convalida um processo de impeachment que vai passar para a história como a maior fraude jurídica e farsa política deste país”.

Fátima Bezerra disse também que os senadores que votarem a favor do relatório de Anastasia passarão para a história como golpistas. A senadora afirmou que “o golpe” é contra os pobres e a classe trabalhadora e que continuará lutando contra o impeachment de Dilma.

O presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou que vai retirar da ata a expressão “fraudulento” e gerou revolta entre os defensores de Dilma. Os senadores favoráveis a Dilma disseram que a retirada da expressão na ata é uma censura. Já os senadores que apoiam o impeachment argumentaram que o mesmo procedimento foi feito em outros momentos na Comissão Especial de Impeachment, mas em favor do PT e de Dilma. Além disso, argumentaram, o adjetivo “fraudulento” seria uma acusação de crime contra o relator. Fátima Bezerra explicou que nada tem, pessoalmente, contra o relator, mas esse é seu juízo político.

*Com informação da Agência Senado.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br