Salvador: Temporada Gourmet do Shopping Paralela vai da culinária da Bahia à Espanha

Workshops da Temporada Gourmet.
Workshops da Temporada Gourmet.
Workshops da Temporada Gourmet.
Workshops da Temporada Gourmet.

A Temporada Gourmet, que acontece desde 19 de agosto na Praça de Eventos do Shopping Paralela, já garantiu saborosas experiências gastronômicas. Renomados chefs somaram às receitas, técnicas e talento, resultando no preparo de variados pratos degustados e aprovados pelos clientes na plateia. Nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2016, sexta-feira, sábado e domingo, outros chefs participam dos workshops com novas sugestões práticas, acessíveis e apetitosas para quem quiser fazer bonito na cozinha.

Na sexta-feira (26), o Mundo do hambúrguer será apresentado pelo australiano Richard James, do Café Belo Rústico, e por Rafael Zacarias, do Bravo, hamburgueria gourmet localizada no Itaigara. No sábado (27), o espanhol José Morchón, troca o La Taperia, no Rio Vermelho, pela cozinha do Shopping Paralela, para preparar as tapas espanholas, que estão entre as entradas mais requisitadas no seu restaurante. O encerramento, no domingo (28), será No mar da Bahia, com Fabrício Lemos, do recém inaugurado Origem.

Antes dos convidados, que tem encontro marcado sempre às 19h, os chefs dos restaurantes Donatário, Oliva e Mariposa também trarão boas experiências gastronômicas, a partir de 17h, com os temas Gastronomia Prática e Gourmet, Entradas e Antepastos e Culinária Fit, respectivamente. Para participar dos workshops, os interessados devem fazer a inscrição através do Whats app do Shopping, (71) 98202-5132. A programação completa pode ser conferida no app oficial ou pelo site http://www.shoppingparalela.com.br.

A Temporada Gourmet tem curadoria da chef baiana Tereza Paim, dona dos restaurantes Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e Convento do Carmo, no Santo Antônio. A programação segue até 4 de setembro, com pratos especiais nos restaurantes e promoções na praça de alimentação.

Mini chefs

Os pequenos aprendizes de cozinha, de 5 a 12 anos, também tem espaço no evento. O Spoleto traz a oficina Piccolo Chef para as crianças terem aulas práticas da autêntica massa italiana, com direito a chapéu, avental, brindes e certificado de chef. As sessões são gratuitas, na praça de eventos, sexta-feira, sábado e domingo.

Programação

Workshops

Inscrição prévia pelo Whats app, (71) 98202-5132. Acesso gratuito.

26/08 – Gil Medeiros, do Donatário, às 17h, tema “Pasta fácil”; Richard James, do Belo Rústico, Rafael Zacarias, do Bravo, às 19h, tema “Mundo do hambúrguer”.

27/08 – Adrian Gonzales, do Oliva, às 17h, tema “Entradas e antepastos”; José Morchón, do La Taperia, às 19h, tema “Tapas”.

28/08 – Mia Pettinati, do Mariposa, às 17h, tema “Culinária fit”; Fabrício Lemos, do Origem, às 19h, tema “No mar da Bahia”.

Oficinas Piccolo Chef

Crianças de 5 a 12 anos, acesso gratuito.

26/08 (sexta-feira), às 10h, 11h, 14h e 15h.

27/08 (sábado), às 10h, 11h, 14h e 15h.

28/08 (domingo), às 14h e 15h.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.