Salvador: cerca de 2.500 policiais trabalharam na rodada dupla olímpica

Policiais trabalharam na rodada dupla olímpica.
Policiais trabalharam na rodada dupla olímpica.
Policiais trabalharam na rodada dupla olímpica.
Policiais trabalharam na rodada dupla olímpica.

Na parte interna da Arena Fonte Nova e no entorno aproximadamente 2.500 integrantes das forças estaduais de segurança (polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros) atuaram neste domingo (07/08/2016), durante a rodada dupla do futebol masculino, nas Olimpíadas 2016. As ações tiveram o suporte do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (caminhão) e da Delegacia Móvel (ônibus), ambos estacionados na entrada principal do estádio, além do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que funciona 24 horas por dia, no Centro de Operações e Inteligência da SSP.

No caminho até chegar na arena os torcedores passaram por portais de segurança – equipamento utilizado com êxito no Carnaval – onde foram revistados minuciosamente. Nos 13 pontos de abordagem os policiais utilizaram detectores de metais. Após entregar o ingresso e passar pela catraca da Fonte Nova, os torcedores voltam a ser revistados por policiais. Já na parte interior, guarnições promoveram rondas.

“Estamos até o momento sem nenhum tipo de registro preocupante na parte da segurança. Amanhã, na reunião do Comitê Executivo de Segurança Integrado Regional (Cesir), que será realizada no Centro de Operações e Inteligência da SSP (Centro Administrativo da Bahia) serão pontuadas algumas situações que merecem ajustes”, contou o coordenador de Ações de Segurança mas Olimpíadas 2016, tenente-coronel Marcos Oliveira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.