Salvador: Bope e Choque validam vestiários da Arena para rodada olímpica

Varredura nos vestiários da Arena Fonte Nova.

Varredura nos vestiários da Arena Fonte Nova.

Equipes dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque realizaram varreduras na manhã desta terça-feira (09/08/2016) nos vestiários e lounge da Arena Fonte Nova que serão utilizados pelas seleções femininas de futebol olímpico da França, Nova Zelândia, Austrália e Zimbábue e pela família olímpica respectivamente. Armários, banheiros, aparelhos de hidromassagem, todas as salas e móveis que compõe os quatro vestiários foram analisadas minuciosamente. A atividade durou cerca de 1h.

Na ação foram utilizados quatro cães, três machos e uma fêmea, das raças pastor alemão e pastor-belga malinois, além de equipamentos para análise visual do ambiente. Cerca de dez militares participaram da vistoria.

“Nosso trabalho começou no dia 1 de agosto com a varredura total do estádio e entrega para uma empresa de segurança privada, ligada à organização do evento. Após essa fase, passamos a fazer vistorias nos vestiários e locais que abrigarão a família olímpica quatro horas antes de cada partida”, contou o coordenador da varredura, o capitão do Bope Érico Carvalho.

O oficial acrescentou que depois da validação os locais são fechados e as chaves entregues a integrantes do comitê olímpico. Participaram da ação também fuzileiros navais, que usaram detectores químicos e radiológicos e componentes da Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]