Reitor João Salles recebe título de ‘Cidadão Soteropolitano’

Reitor João Salles recebe título.
Reitor João Salles recebe título.
Reitor João Salles recebe título.
Reitor João Salles recebe título.

O professor João Carlos Salles, reitor da Universidade Federal da Bahia, será homenageado com o Título de Cidadão Soteropolitano em sessão especial na Câmara Municipal de Salvador. A entrega acontecerá no dia (19/08/2016), às 18:30h.

O projeto é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), e concede homenagem para personalidades nascidas fora da capital baiana e que prestaram relevantes serviços à cidade. Para Aladilce, é um desafio para qualquer reitor coordenar a UFBA, “algo que João vem conseguindo cumprir com total empenho, mesmo diante de um cenário político desfavorável para a educação”.

João Carlos Salles Pires da Silva nasceu na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Doutor em filosofia, Salles publicou, entre outros, “A Gramática das Cores em Wittgenstein” (CLE/Unicamp, 2002) e “O Retrato do Vermelho e Outros Ensaios” (Ed. Quarteto, 2006). É membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia e membro da Academia de Letras da Bahia. Preside ainda a Sociedade Interamericana de Filosofia.

A honraria destaca a contribuição científica do professor e também a sua atuação como reitor da UFBA, nesses dois anos de administração da instituição.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111088 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]